Como Montar uma loja virtual de roupa

Vivendo neste mundo ontem, 24 horas por dia não servem de nada, já que o ser humano necessita dispor de tempo para a realização de diversas ações, seja serviço, faculdade, cuidar da casa, dos filhos etc. a ideia sobre como montar uma loja virtual de roupa vem sido bem requisitada.

Muitas vezes a renda gerada no emprego já não é capaz de conseguir suprir todas as necessidades da casa. São contas a pagar, materiais a se cobiçar, coisas a se querer.

É aí que a população parte do que se chama segundo emprego ou, popularmente conhecido, o bico.

Hoje em dia, ainda mais em meio a tudo que estamos passando, está bem em alta criar lojas virtuais.

Inclusive antes da pandemia, essa prática já era uma das preferidas entre as pessoas que não tem alternativa sobre com quem deixar seus filhos pequenos enquanto estão trabalhando fora de casa.

Elas dizem que é uma maneira de trabalhar e conseguir estar presente no crescimento de seus pequeninos.

Então, para aqueles que estão pensando em partir para esta profissão, precisa estar bem atento sobre como segue a dica de como criar uma loja virtual do zero.

E se você deseja se inteirar mais sobre esse assunto e aprender Como Montar uma loja virtual de roupa, vem agora com a gente conhecer dicas incríveis para que o seu negócio se expanda de forma grandiosa. Confira essas e outras informações no post de hoje.

Qual o primeiro passo sobre como montar uma loja virtual de roupa?

Primeiramente você deve pensar em como é e em como deve ser uma loja. Você também precisa estar por dentro sobre os segredos desse segmento, principalmente sobre bom gerenciamento de uma loja virtual.

E para aqueles que não sabem, este segredo consiste no desenvolvimento de algo atrativo, que chame a atenção do público e que seja eficiente com fácil manuseio.

Em outras palavras, podemos dizer que o segredo para que uma loja virtual cresça seja aquela que saiba despertar o tal desejo de consumo do cliente. Sempre buscando oferecer os produtos e serviços que ele está à procura e atender os quesitos básicos para a satisfação de sua persona.

As estatísticas dizem muito

Segundo estudos da empresa americana ClickFox, 78% dos clientes felizes com o seu serviço o recomendam para outras pessoas e 69% deles voltam a comprar na sua loja.

Dessa forma, uma outra dica é deixar tudo bem organizado, dividido em departamentos de fácil navegação. Um site de comércio bom, é aquele em no máximo três cliques você chega onde quer.

Dicas sobre como montar uma loja virtual de roupa de sucesso

Saber como montar uma loja virtual de roupa pode parecer bem simples a princípio. Porém, apenas quem vai a fundo no tema sabe que não é bem assim.

A realização de uma loja virtual de roupas de sucesso requer muito mais do que uma simples página na internet.

Você precisa estar bem atento ao mercado, realizar uma ótima escolha de nome, entender a sua persona, saber quem é o seu público alvo para poder defini-lo, investir em ferramentas de marketing e muito mais!

Escolha com paciência e faça um estudo sobre o nome da loja virtual de roupa

Pensar em um nome criativo e único para a sua loja, mas que ao mesmo tempo seja cativante e de fácil memorização!

Há pessoas que gostam de utilizar línguas estrangeiras para isso. Isso não é errado. Porém, você precisa pesquisar e se atentar se o nome utilizado, principalmente quando se deseja realizar trocadilhos sobre o segmento da loja, se isso não condiz com alguma ofensa no país mãe da língua.

Escolha a melhor plataforma para sua loja

Hoje no mercado há várias opções para aqueles que desejam criar sua loja virtual de roupa. Contudo, há algumas que não são tão eficientes para quem está começando agora neste mercado e não tem tanto domínio.

Já para aqueles que têm total domínio técnico em ferramentas virtuais, você pode criar sua loja do zero através do WordPress e estilizar da forma que desejar.

A Drupal também possui um recurso com o código aberto que permite que você realize as suas alterações. Porém, também exige um pouco de conhecimento técnico. Contudo, sua grande vantagem é que não é tão complexo quanto as outras ferramentas.

Mas para aqueles que não possuem esse conhecimento, saiba que há sites que oferecem lojas com o designer pronto. Basta você escolher a melhor cara para o seu negócio e ir inserindo os seus dados pessoais referente a loja e os produtos que deseja vender.

Para isso você pode contar com:

  • Betalabs;
  • Linx Commerce;
  • Magento;
  • Nuvemshop;
  • Tray;
  • Vtex;
  • Wix;
  • WooCommerce;

Vale lembrar que algumas dessas ferramentas são pagas, já outras são gratuitas. Mas mesmo as que são pagas, o valor que elas exigem são bem baixos e valem bastante a pena.

Sem dúvidas o seu lucro será muito maior do que o valor da mensalidade ou plano adquirido sobre qualquer uma delas.

Esteja sempre presente nas buscas

Esta dica é fundamental para quem quer aprender a Como Montar uma loja virtual de roupa e exibir a sua empresa nas pesquisas do Google.

Aqui, será preciso pensar muito bem sobre a sua palavra chave utilizada para que as suas personas te encontrem com grande facilidade.

Então, para isso é preciso se fazer algumas perguntas para saber se o que está pensando realmente é funcional.

Dessa forma, pare para se responder às seguintes perguntas:

  • O que eu desejo?
  • Qual a melhor palavra que se enquadra para busca?
  • Ela é de conhecimento geral?
  • Outras pessoas pensarão como eu?
  • Qual a palavra que todos utilizam para buscar este produto?

Assim que tiver todas as respostas, você conseguirá definir melhor a sua loja virtual de roupas e ainda encaminhá-la de forma correta referente aos outros assuntos.

Não deixe as redes sociais de lado

O marketing também pode ser feito nas redes sociais, demonstrando aos seus amigos que curtem e compartilham com os outros.

Portanto, o uso de links patrocinados também são ótimas ajudas para o aumento do número de visitantes e possíveis clientes.

Não deixe de investir no marketing para montar uma loja virtual de roupa

Muitas pessoas acham que por se ter um negócio online, não é necessário investir em marketing para divulgação.

Muito pelo contrário, é aí que você precisa sim investir em propagandas e divulgações de seu negócio. Afinal, há uma infinidade de lojas virtuais de roupa e se você não aparecer, você jamais será conhecido.

Então, contrate uma agência de marketing ou até mesmo um freelancer para realizar estes serviços.

É fundamental que a sua loja esteja atrelada às redes sociais para te ajudar neste quesito de divulgação.

E como estamos falando em roupas, nada melhor do que apostar no Instagram. Invista em uma página, poste stories com suas novidades, promoções. Deixe dicas de moda no feed e coloque algumas informações sobre a sua loja virtual.

Através dessa simples plataforma de interação social, a sua loja virtual de roupas passará a ficar conhecida muito mais rápido.

E você ainda pode utilizar os recursos de promover as suas publicações, tendo um alcance ainda maior.

Chame a atenção de seu cliente com promoções

Promoções, liquidações e ofertas são excelentes ferramentas para a busca de atenção na sua loja. 

Já que o consumidor está em busca de preços baixos, mas para produtos com qualidade. Aposte em datas comemorativas.

Como montar uma loja virtual de roupa

Os clientes dão muita atenção ao valor do frete

Uma forma de conquistar seu cliente no momento da compra, pode estar relacionado ao momento do frete. Muitos reclamam pelo alto valor que as empresas cobram.

Dessa forma, aposte no frete grátis. Faça o levantamento de sua loja e estabeleça um valor mínimo de compras para que o frete seja cortado, sem prejudicar seu financeiro.

Muita atenção ao seu estoque quando montar uma loja virtual de roupa

Por último, todos sabem o quanto é desconfortável quando você vê um produto na internet e fica encantado por ele, desejando que aquilo fosse seu e faz sua compra quando, alguns dias depois, você recebe um e-mail dizendo que o produto não poderá ser entregue porque não consta mais no estoque da loja.

Portanto, evite que isso ocorra.

Então, para isso, faça bem o uso de seu sistema de controle sobre seus produtos e evite transtornos.

Outra ideia é realizar inventários periodicamente para verificar se a quantidade que o site está apresentando condiz com o seu estoque físico real.

Cuidado com os atrasos e entrega

Lembramos também que atrasos na entrega podem parar na Justiça. Sim, na justiça!

A loja leva uma multa e, como uma consequência ainda pior, você perde o cliente que começa a fazer reclamações e espelha pela internet que seu serviço não é bom.

Contudo, é sempre bom ter em mente: uma notícia ruim se espelha muito mais rápido do que uma notícia boa.

É muito difícil você ver relatos em mídias sociais, por exemplo, de clientes satisfeitos com algum tipo de serviço ou produto.

Agora, encontrar reclamações é muito mais fácil, não é mesmo?

Então, se você não quer fazer parte da lista de empresas que são difamadas por erros bobos na internet, passe a tomar muito cuidado com este aspecto.